Teste Brasileiro de Criatividade Figural: Proposta de Instrumento

  • Autor(es) : NAKANO, Tatiana
  • 16 de junho de 2019

A criatividade é um fenômeno multidimensional, valorizado por promover o desenvolvimento completo do indivíduo. Este estudo visou a criação, validação e precisão de um instrumento de avaliação da criatividade figural para crianças, com amostra de 120 participantes (60M/60F), da 1ª a 4ª série do Ensino...

Saiba mais

Investigando a criatividade junto a professores: pesquisas brasileiras

  • Autor(es) : NAKANO, Tatiana
  • 16 de junho de 2019

Considerando-se a criatividade como uma característica capaz de desenvolver o potencial do indivíduo e partindo-se da percepção da importância do estímulo à criatividade no ambiente escolar e do reconhecimento do papel do professor neste process este trabalho teve como objetivo identificar pesquisas...

Saiba mais

Interações sociais e clima para criatividade em sala de aula

  • Autor(es) : LIBÓRIO, Ana
  • 16 de junho de 2019

Este trabalho objetivou verificar as diferenças significativas no clima para a criatividade em turmas de 5ª série do Ensino Fundamental, as possíveis relações entre as interações professor-aluno e o clima para criatividade em sala e de que forma as concepções dos professores acerca da criatividade se...

Saiba mais